Laiane Cruz
Após os três dias de paralisação da Polícia Civil na Bahia, iniciada na última segunda-feira (18) até a quarta-feira (20), um dos diretores do sindicato da categoria (Sindpoc), o policial civil Joseval Costa, afirma que houve alguns avanços junto ao governo e disse estar satisfeito com a adesão dos policiais à mobilização.
“Após 24h da paralisação tivemos uma reunião com o governo e houve um avanço, não da forma como o sindicato almejava, mas houve já um avanço positivo que é na terça-feira (26) sairá a lista dos policiais civis habilitados a serem promovidos. E também os policiais, principalmente peritos técnicos, investigadores e escrivães, que são da classe 3 com mais de 6 anos na polícia, poderão também ser promovidos”, informou o sindicalista.
De acordo com ele, o entrave que ainda existe é com relação à promoção dos policiais convocados em 98 e 2000, que teriam que ser promovidos em pouco tempo. “O governo não está cumprindo esse ponto do acordo, mas nós teremos mais outras reuniões com o governo no intuito de inserir essa promoção dos policiais”, informou.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.