“Agora dáparatomarsorvetesentada no bancodapraça”. A declaraçãoédamoradora do conjunto George Américo, Lidiane de Jesus, quenãofrequentava a praçaporcausadaviolência.
O conjuntofoiocupadoontempor 130 policiaismilitares e civisduranteumaoperaçãoparainstalaçãoparaprimeira Base Comunitária de Segurança (BCS) de Feira de Santana.
Osmoradoresestãofelizes com a ação dos policiais e informaramaoAcordaCidadeque o conjuntoestá em clima de tranquilidade.
“Segurançaésemprebom. Estainiciativaque o governo do estadoestátomandoé de grade valia”, disse o comercianteJoséCerqueira. Elecontouquenuncafoiassaltado, pornãolidardiretamente com dinheiro, masque as abordagens de marginais a pedestres e comercianteseramconstantes no local.
Namanhãdestaquarta-feira (19) ospoliciaisiniciaram a instalaçãoda base e vaicontinuar com umasérie de ações nos principaispontos do bairro.
De acordo com a assessoria de comunicação do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste) sóontemforamrealizadas 1.202 abordagens a pessoas, 20 em bares, 424 em veículosincluindomotos e carros e em 6 ônibus. Pelomenos 41 motosforamapreendidas e 17 veículosforamnotificados. Um deles (Citroen X sara Picasso, de placaJPT– 7142, licença de Salvador) foiapreendido com restrição de furto e roubo.
Nasprimeirashoras do dia, Lucas Silva Santos, o “Lobão”, foiflagradopelospoliciais com um revólvercalibre 38 e 35 pedras de crack. Elefoiautuadoporporteilegal de arma e tráfico de drogaspelodelegadoAlexandreNarita e encaminhadoaoConjunto Penal de Feira de Santana. Informações do repórter Ed Santos do programaAcordaCidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade