
A morte do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, durante uma tentativa de assalto na Avenida Lafayete Coutinho, no Contorno, em Salvador, passou a ser tratada como prioridade pela Polícia Civil da Bahia. O caso mobiliza uma força-tarefa integrada entre os Departamentos Operativos, que também atua na apuração do ataque ocorrido na região da Calçada, no centro de Salvador, na noite de quinta-feira (15).
As investigações para identificar e responsabilizar o segundo envolvido na morte do capitão seguem em andamento, com ações de campo e atividades de inteligência realizadas de forma conjunta. Paralelamente, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de outros departamentos, apuram o homicídio de Joilson Santana de Souza, de 30 anos, ocorrido na Avenida Jequitaia, na Calçada, além das tentativas de homicídio contra outras sete pessoas que ficaram feridas.
Na manhã desta sexta-feira (16), o delegado-geral André Viana, a delegada-geral adjunta Márcia Pereira e o delegado-geral adjunto de Operações Jorge Figueiredo se reuniram com todos os diretores dos Departamentos Operacionais da Polícia Civil, na sede da instituição, no bairro da Piedade, para alinhar estratégias e acelerar as respostas aos dois crimes.
Durante o encontro, André Viana determinou a intensificação de todas as operações contra grupos criminosos em Salvador e em outras regiões do estado.
“Vamos intensificar com toda energia e acelerar ainda mais todas as ações de combate ao crime organizado e contra todas as pessoas envolvidas com crimes violentos letais intencionais, bem como o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Não haverá trégua”, afirmou.
A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Leia também:
Capitão da PM e empresário: saiba quem era o policial morto durante tentativa de assalto em Salvador
Tentativa de assalto: capitão da PM morre em Salvador após troca de tiros com criminosos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.