Bahia

Após interceptação, polícia prende três foragidos dos estados de Goiás, Espírito Santo e Bahia

Além dos mandados de prisão, os custodiados foram autuados por porte ilegal de arma, adulteração de veículo, tráfico de drogas e documento falso.

material apreendido com foragidos
Foto: Polícia Civil

Dois homens foram presos pela Polícia Civil da Bahia, por meio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin), com sede em Santo Antônio de Jesus, lavrou a prisão em flagrante de três homens após apresentação feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interceptou o grupo durante fiscalização de rotina nas imediações da cidade de Cruz das Almas.

Durante a abordagem ao veículo, foram encontradas três pistolas de calibres .40, 9mm e .380, além de entorpecentes e foi verificado que o automóvel possuía sinais identificadores adulterados. Havia ainda uma quarta ocupante no carro, companheira de um dos flagranteados, que conseguiu fugir durante a ação.

Ao serem conduzidos à Delegacia Territorial, constatou-se que dois dos presos possuíam mandados de prisão em aberto: um deles, dois mandados oriundos da Justiça do Espírito Santo e de Goiás; o outro, um mandado expedido pela Justiça baiana. Os crimes relacionados a esses mandados incluem homicídio, tráfico de drogas, roubo e posse ilegal de arma de fogo.

Além dos mandados de prisão, os custodiados foram autuados em flagrante pelos crimes de: porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tráfico de drogas e associação para o tráfico e uso de documento falso.

As investigações prosseguem sob a responsabilidade da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, que apura o possível envolvimento dos presos em organizações criminosas interestaduais e outros crimes ocorridos na região. Diligências também estão em curso para localização da mulher foragida e identificação de demais partícipes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram