Após depoimento, suspeito de matar ex-mulher vai para o presÃdioApós depoimento, suspeito de matar ex-mulher vai para o presÃdioApós depoimento, suspeito de matar ex-mulher vai para o presÃdioApós depoimento, suspeito de matar ex-mulher vai para o presÃdio
O técnico em enfermagem, Nilson Oliveira da Silva, suspeito de terassassinado a tiros a ex-mulher, a projetistaDanúbia Alvin da Silva Lopes, 29 anos, naúltimaquinta-feira (9), se apresentounamanhãdestaterça-feira (14) naDelegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e negouterpraticado o crime. ElefoiapresentadopeloadvogadoFlávio Tavares, ouvido e interrogadopeladelegadaDorean dos ReisSoares. A justiçatinhadecretado a prisãopreventiva de Nilson e elefoilevadopara o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Segundo a delegada, o suspeitoconfessouqueesteve com Danúbianaquarta-feiraànoite, jantaram, tiveramrelaçõessexuais, e comotinhaqueviajarpara a cidade de Brejõespara resolver um problemabancário no diaseguinte, eleteriasaído de casa, masesqueceu a carteira com osdocumentos. Nilsondissequeretornouparabuscar a carteiraàs23h40 e encontrou um homem no corredorda casa de cueca e armado.
Ainda de acordo com a delegada, Nilsoncontouqueteriadesarmado o homem, entraram em luta corporal, havendodeflagração de tiros. Eledissenãolembrar a quantidade de disparos e nem de teratirado em Danúbia. “O suspeitodissequequeriaatirarnapessoaqueestavadentroda casa”, afirmouDorean.
Nilson Oliveira afirmouainda no depoimentoàdelegada, lembrarqueapós o ocorridopegou a BR-324 no carro de Danúbia, depoispegou a BR-101 e largou o carro em um posto de combustível. Eleteriaficadoescondidodentro do mato e depoisentrou em contato com a família, seguindopara a cidade de Conceição do Coité. Sobre as perfurações no corpodavítima, eledissenão saber.
A delegadaDoreandissenãoacreditarnaversãocontadaporNilson Oliveira e afirmaqueestáconvencida de queelematouDanúbiaporciúmes. “Eusempredigo: ‘quemamanãomata, quemamacuida’. Elejávinhademonstrandoindícios de que era violento. Houveumadiscussão, elaestavaseparada dele e elenãoaceitava o final do relacionamento, o queculminounamorte de Danúbia”, afirmou.
O advogadoFlavio Tavares, constituídoporNilson Oliveira, confirmouqueseuclientedisseterumaterceirapessoa no local do crime, fatoque, segundoele, deveserapuradopelapolícia. De acordo com o advogado, Nilsonjásabiadapossibilidadedadecretaçãodaprisãopreventiva e afirmouqueeledesejava se apresentarparaesclarecerosfatos.
Enquanto o suspeito do crime, Nilson Oliveira, prestavadepoimento, familiares de Danúbiaestiveramnadelegaciaparaacompanhar a apresentação. O irmãodavítima, o supervisor de vendasNilson Lopes, destacouque a irmã era umapessoahonesta, trabalhava e era recémformada em CiênciasContábeis, masqueatualmentetrabalhava com design. “O querestadela agora ésó a saudade, dafamília, dos muitos amigos quetinha e dafilhaque agora estáconosco”, afirmou.
Eledissequeestáfeliz com o trabalhodapolíciaqueteveumaaçãofirme e com seriedade, desde o início do inquérito, representandopelaprisãopreventiva. “A genteficapelomenos com o consolo de que a justiçaestásendofeita e em nomedafamíliaqueroagradecer a todosos amigos queestiveram do nossolado nos apoiando”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade