Feira de Santana

Após denúncias, PM prende acusados de assassinato; dupla confessa o crime

Com eles os policiais apreenderam duas armas de fogo.

Acorda Cidade

Após denúncias anônimas, dois homens acusados de matar Yure Miranda, 29 anos,no último domingo (24), foram detidos na noite desta segunda-feira(25) por uma guarnição da Polícia Militar. Com eles os policiais apreenderam duas armas de fogo.

De posse das informações obtidas na denúncia, os policiais chegaram até a localidade conhecida por São Domingos, próximo a Jaíba, onde os suspeitos estavam escondidos.

Matheus Gonçalves Meireles, de 19 anos, acompanhado de Messias Sacramento Ribeiro, de 23 anos, teriam acabado de sair e os policiais empreenderam busca. Eles encontram a dupla, em uma estrada vicinal, próximo a Mantiba. Ao serem abordados e interrogados eles assumiram o assassinato.

Yure, que residia no Conder, foi assassinado a tiros por volta das 14h30 na rua Pardal, no bairro Alto do Papagaio. Segundo a polícia, Yure era suspeito de cometer um homicídio na cidade de Cruz das Almas, onde foi preso e condenado há 15 anos. Ele já havia cumprido seis anos da pena e há dois anos saiu no indulto e não retornou para o presídio. 

Matheus e Messias disseram que as armas usadas estavam na casa da avó de um amigo. Os policiais, juntamente com os acusados, foram até o local indicando e encontraram as armas escondidas embaixo do travesseiro da idosa. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia e estão à disposição da justiça.