Acorda Cidade
Após denúncias anônimas, dois homens acusados de matar Yure Miranda, 29 anos,no último domingo (24), foram detidos na noite desta segunda-feira(25) por uma guarnição da Polícia Militar. Com eles os policiais apreenderam duas armas de fogo.
De posse das informações obtidas na denúncia, os policiais chegaram até a localidade conhecida por São Domingos, próximo a Jaíba, onde os suspeitos estavam escondidos.
Matheus Gonçalves Meireles, de 19 anos, acompanhado de Messias Sacramento Ribeiro, de 23 anos, teriam acabado de sair e os policiais empreenderam busca. Eles encontram a dupla, em uma estrada vicinal, próximo a Mantiba. Ao serem abordados e interrogados eles assumiram o assassinato.
Yure, que residia no Conder, foi assassinado a tiros por volta das 14h30 na rua Pardal, no bairro Alto do Papagaio. Segundo a polícia, Yure era suspeito de cometer um homicídio na cidade de Cruz das Almas, onde foi preso e condenado há 15 anos. Ele já havia cumprido seis anos da pena e há dois anos saiu no indulto e não retornou para o presídio.
Matheus e Messias disseram que as armas usadas estavam na casa da avó de um amigo. Os policiais, juntamente com os acusados, foram até o local indicando e encontraram as armas escondidas embaixo do travesseiro da idosa. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia e estão à disposição da justiça.