Aldo Matos

 
Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (30) após uma denúncia anônima informando que havia usuários de drogas numa residência na rua Oscar Mesquita, na Parrudinha, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.
 
Uma equipe do pelotão Tático Móvel, da Polícia Militar, sob o comando do soldado Ailton, esteve no local e prendeu Jamile Costa da Cruz, 22 anos, moradora da rua Uruguai, bairro Caseb, José Augusto Andrade Barbosa, 41 anos, morador do bairro Arenoso, em Salvador e a dona da casa Maria Conceição Souza Santos, 42 anos
 
Na residência a polícia flagrou os três fumando crack e apreendeu 100 gramas de um branco aparentando ser cocaína, além de dois cachimbos que eram usados por eles.
 
Em entrevista ao ACORDA CIDADE, Jamile Cruz alegou que é usuária de drogas seis anos e que tornou-se dependente química por ter conhecido uma pessoa, que usava drogas.
 
“Tentei deixar o vício por dois anos, mas não consegui. fiquei presa por nove meses no Conjunto Penal sem usar drogas”, lembrou.
 
Jamile disse que a família dinheiro para ela conseguir drogas para não vê-la cometer outros delitos.
 
“Às vezes vendo alguns objetos meus, não faço programa para adquirir o dinheiro”, afirmou a jovem que tem um filho de cinco anos, que é criado pela mãe dela.
 
A dona da casa Maria Conceição. Que também é dependente química, informou que as drogas que usava eram fornecidas pelo companheiro de Jamile, identificado como Nuro de Oliveira, detento do Complexo Policial Investigador Bandeira. Segundo a polícia, ele foi um dos líderes da última rebelião do complexo. O delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), autuou o trio em flagrante.