Andrea Trindade
A delegada Glória Santos Ramos foi exonerada do cargo de Delegada Titular I, da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Amargosa/4ª Coorpin, do Departamento de Polícia do Interior, da Polícia Civil da Bahia.
O cargo será assumido pelo delegado Adilson Bezerra de Freitas, que atuava na delegacia de Castro Alves. A exoneração e nomeação foram divulgadas no Diário Oficial do Estado, edição deste final de semana. De acordo com a corregedora geral da Polícia Civil da Bahia, delegada Heloísa Brito, o motivo do afastamento foi para preservar a servidora e a instituição. "Muitas pessoas começaram a julgar a conduta da delegada como sendo a responsável pelo evento. O objetivo foi tirá-la desse foco de tensão para que possa exercer sua atividade com tranquilidade", explicou a corregedora.
A delegacia da cidade já começou a ser reconstruída. O local foi destruído durante revolta da população motivada pela morte da menina Maria Vitória Souza Santos, de um ano, durante ação policial, na última quarta-feira (16). Ela foi morta com um tiro na cabeça, dentro de casa.
Leia também: 49 veículos são incendiados durante ataques em Amargosa
Comando da PM toma medidas para garantir a tranquilidade em Amargosa
Policial acusado de matar bebê em Amargosa é vereador; delegado sai em sua defesa
Os técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão responsável pelas obras, avaliaram a estrutura da delegacia que foi depredada e incendiada e os entulhos já começaram a ser retirados. A data de entrega das obras ainda não foi definida.
Segundo a Polícia Civil, oito dos 14 presos que foram libertados durante a ação, já estão sob custódia. Quatro deles se entregaram. Por conta da morte da criança a prefeita Karina Santos decretou luto oficial de três dias, na última quinta-feira (17).
Com informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.