Acorda Cidade
Um rapaz de 25 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (8), após ameaçar a ex-namorada e ir a um encontro com a jovem armado em um shopping de Salvador. De acordo com a delegada Francineide Oliveira, titular da 28° Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina), que resgistrou o caso, a vítima, também de 25 anos e estudante de Direito, foi à delegacia registrar as ameaças de morte que sofria do ex-namorado na manhã desta quarta-feira.
Na denúncia, a vítima informou que o ex-namorado pediu um encontro para entregar um dinheiro e devolver os objetos dela que estavam na casa dele. À polícia, a jovem disse que faltou mantimentos na casa onde morava com o ex e ele mandou que ela resolvesse a situação. Com isso, ela saiu de casa e foi morar com a avó e passou a sofrer ameaças. O casal se conhece há sete anos, mas namorava há quatro. Ainda segundo a delegada, a vítima chegou a revelar que a mãe dela foi morta pelo pai há quatros. Não há informações sobre a situação do pai da jovem.
"Ela relatou que ele a ameaçava dizendo que ia acabar com a vida dela. Ontem [7] ele foi na faculdade atrás dela e como não encontrou foi até a casa da avó da vítima, mostrou a arma e disse: 'pode comprar o caixão porque eu vou matar ela e depois vou me matar'. Depois disso ela [a jovem ] veio á delegacia com a família", explicou a delegada.
Conforme Francineide, após a denúncia, a polícia começou a monitorar as ligações da jovem com o ex-namorado e ouviu as ameaças. "Ele chegou a pedir um encontro com a jovem no bairro do Trobogy, onde ele mora, então conseguimos convencê-la a marcar com ele em um local público, já que o ex-companheiro queria encontrá-la alegando que iria devolver os objetos dela que estavam na casa dele. Ele disse também que se ela não fosse encontrar com ele, ele ia queimar os objetos dela. Quando ela chegou no shopping, ele não estava com nada dela, mas possuía uma arma", relatou.
Francineide disse ainda que o rapaz foi autuado em flagrante e deve passar por uma audiência de custódia na quinta-feira (9), onde será definido se ele responderá ao crime preso ou em liberdade. Sobre o revólver, o rapaz disse que como trabalha como segurança, sempre está armado, mas ainda assim foi autuado por porte ilegal de arma. Ele também vai responder por violência doméstica.
Fonte: G1