Salvador

Após 4 horas de negociação, suspeito de carregar bomba na Unijorge se entrega

De acordo com o comandante do BOPE, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com Frank.

Acorda Cidade

Após cerca de quatro horas de negociações, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) conseguiram a rendição de Frank Oliveira da Costa. No início da tarde deste domingo (24), durante a realização da prova da Ordem dos Advogados do Brasil, ele ameaçou detonar uma bomba no campus Paralela da Unijorge, onde a prova seria realizada. Ninguém ficou ferido.

Leia também: Homem ameaça explodir Unijorge durante prova da OAB

De acordo com o comandante do BOPE, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com Frank. Após passar por atendimento médico, ele será encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde será ouvido.

 Informações preliminares dão conta de que o caso se trata de um fato isolado, sem conexões com terrorismo.

O caso também foi acompanhado por equipes especializadas no Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações e Inteligência. Também participaram da ação policial representantes da Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros.