Daniela Cardoso e Ney Silva
O tenente-coronel Amon Pereira, ao transmitir o cargo de comandante da 64ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), na tarde desta terça-feira (11), solicitou ao seu sucessor, Major Müller, que acabasse com o comércio denominado ‘Feira do Rolo’, que funciona de segunda a sábado, nos fundos do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), na Rua Olímpio Vital, em Feira de Santana. Segundo ele, a ‘Feira do Rolo’ é um mecanismo que patrocina o crime e precisa de intervenção das autoridades.
Amon informou que durante o período que comandou a Companhia, por várias oportunidades chegou a fechar o local. “Aquilo é um câncer de Feira de Santana. É um foco de prostituição e de outros delitos”, afirmou. Ele explicou também que a polícia militar é uma instituição que trabalha na prevenção e que outras instituições precisam se unir nessa luta para resolver a situação, garantindo o bem estar das pessoas.
O major Müller, novo comandante, disse que ficou surpreso ao ser designado a assumir uma companhia que é responsável pelo policiamento do centro comercial da cidade. “Confiaram-me o desafio de assumir essa companhia e vou me esforçar para cumprir a missão que o comandante geral me determinou, que é garantir segurança à população de Feira de Santana”, afirmou.
Ele disse que na passagem de comando percebeu, pela manifestação das pessoas presentes, que o tenente-coronel Amon deixou o comando de forma vitoriosa, “o que torna mais difícil a nossa missão”, destacou.
Sobre a questão que envolve a chamada ‘Feira do Rolo’, o major Müller disse que vai se informar do que se trata exatamente esse local, já que há notícias de que lá se comercializa produtos de origem duvidosa e ilícita, e pretende somar esforços com outras instituições para buscar uma resposta que a comunidade precisa e merece.
O novo comandante já exerceu o cargo de coordenador de planejamento operacional do 10º Batalhão em Barreiras, diretor adjunto do Colégio da Polícia Militar e atualmente estava comandando a 51ª CIPM da cidade do Conde.
A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo coronel Adelmário Xavier e contou com as presenças dos secretários municipais Ebenezér Tuy, da Secretaria de Transportes e Trânsito, e Mauro Moraes, da Secretaria de Prevenção a Violência, do comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente-coronel Paulo César, do coordenador de Polícia Civil, Ricardo Brito, do presidente da Câmara Municipal, Justiniano França, entre outras autoridades.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade