Polícia

Amante confessa participação no assassinato de ex-candidato a vereador em Camaçari

Ela e marido contrataram matador para executar o crime

Acorda Cidade
 
Três pessoas foram presas suspeitas de participar do assassinato do ex-candidato a vereador Jutahy de Assis Silva, 46 anos, em Camaçari, na Região Metropolitana, no último dia 24. A investigação apontou que Cleide Brito da Silva, 27 ano, foi a mandante do crime. Ela era cunhada e amante da vítima e confessou sua participação.
 
De acordo com a polícia, Cleide e o marido contrataram Israel Santos Gomes, 30 anos, para assassinar o amante. Ele agia como matador de aluguel e recebeu R$ 1 mil pelo crime. 
 
Segudo Cleide, ela sofreu abuso sexual por parte do cunhado e teria começado um caso com ele como vingança. O estupro também teria motivado o crime. A polícia ainda investiga essa versão. Outra hipótese para a motivação é que o marido de Cleide resolveu ordenar a morte de Jutahy por conta do caso dos dois.
 
A polícia chegou a Israel através de Cleide. A prisão temporária dos três já foi pedida.
 
Crime
Jutahy Assis da Silva, 46 anos, foi atingido por três tiros na cabeça quando quando saía do pátio da Câmara de Vereadores da cidade.
 
O crime aconteceu por volta das 22h30. Jutahy não resitiu aos ferimentos e morreu no local, dentro de um carro. As informações são do Correio.