Polícia

Alunos soldados realizam treinamento no centro de Feira de Santana

A ação irá reforçar o contato dos alunos com o público externo, segundo o capitão Djomar Cruz.

Naiara Moura

O policiamento ostensivo no centro comercial de Feira de Santana será reforçado por 50 alunos soldados do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Conforme o subcomandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (64ª CIPM), capitão Djomar Cruz, o trabalho é referente ao estágio dos alunos e será feito em pontos estratégicos, como praças e locais de grande circulação.

“Principalmente locais onde o público vem e desembarca, pois visamos dar uma segurança maior a essas pessoas que se deslocam para cá para efetuar suas compras, fazer seus negócios e ir aos hospitais e clínicas da cidade”, esclareceu o capitão.

A ação irá reforçar o contato dos alunos com o público externo, segundo o capitão. “Para quando estiverem formados, eles terem a capacidade de lidar com a população dentro do quesito segurança pública”, informou.

“Esse efetivo vem nos ajudar com o policiamento a pé, que tem sido extinta ao longo dos anos não só em Feira, mas em todo estado, em razão da diminuição do efetivo. Esse policiamento faz com que haja um contato maior da PM com o cidadão no dia a dia e fortalece a segurança no município”, acrescentou.

Após os estágios, os alunos serão distribuidos conforme as regiões para qual prestaram concurso público. "Pode ser que alguns venham para a área da 64ª CIPM, que já estarão habituados e conhecerão a área, o que será um facilitador para eles trazerem melhores dias para o policiamento aqui no centro comercial de Feira", concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade