Feira de Santana

Ajudante de obras é preso em flagrante por abusar da enteada de 12 anos

A delegada Márcia Pereira explicou que apesar do ato sexual ter ocorrido com consentimento da menor, o fato se caracteriza como estupro a vulnerável, pois a menina tem apenas 12 anos

Daniela Cardoso

 
O ajudante de obras, Edilson Jesus dos Santos, 27 anos, foi preso na noite de ontem (10) no município de Tucano, localidade de Jorrinho, acusado de estuprar a sua enteada, uma menor de 12 anos. A delegada Márcia Pereira, titular da Delegacia do Menor Infrator (DAI/Feira), unidade que conta com um Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, relatou que o fato ocorreu em Feira de Santana e que o homem fugiu para Jorrinho quando a mãe da menor descobriu e o denunciou.
 
“A mãe dessa menina de apenas 12 anos encontrou a filha mantendo relação com o ajudante de obras que era seu companheiro. Desde o mês de junho do ano passado que os estupros vinham ocorrendo, mas a mãe relatou que não percebia”, disse a delegada.
 
A prisão foi efetuada após uma denúncia anônima informando que o acusado estava escondido na casa da mãe dele na localidade de Jorrinho
 
A delegada Márcia Pereira explicou que apesar do ato sexual ter ocorrido com consentimento da menor, o fato se caracteriza como estupro a vulnerável, pois a menina tem apenas 12 anos e de acordo com a lei, ainda não tem discernimento completo.
 
“A menor nunca teve contato com homem nenhum e ele falava que quando ela completasse 14 anos ele a tiraria de casa. A vítima ainda não tem discernimento completo e a lei a protege, então é estupro confirmado, inclusive ele confessa. Quando o ajudante de obras começou a manter relação sexual com a menor, ela ainda tinha 11 anos”, relatou
 
Edilson Jesus dos Santos, que reside em Feira de Santana e vivia a cerca de 1 ano com a mãe da menor, está preso e segundo a delegada, o caso está sendo apreciado pela juíza. O flagrante foi efetuado e ele deve responder na prisão.
 
Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
 
Como parte das atividades pelo Dia Mundial de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a DAI/Feira, participa, a partir da próxima segunda-feira (14), de ações preventivas junto a caminhoneiros em postos de combustíveis situados às margens das rodovias que cruzam Feira de Santana.  A programação será encerada na sexta-feira da próxima semana (18), com uma caminhada no centro do município.   
 
 
As informações são dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade