Abaré

Agência de banco é destruída após explosão de caixas eletrônicos

A quantia levada não foi revelada. Na capital baiana, temendo assaltos, bancos reduzem quantia nos caixas eletrônicos à noite

Acorda Cidade

Uma agência do banco do Bradesco, na cidade de Abaré, norte da Bahia, foi explodida na madrugada desta sexta-feira, de acordo com informações da polícia. O órgão informou que quatro homens utilizaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos.

A ação deixou a agência destruída. A polícia informou que os moradores de casas ao redor acordaram assustados e viram os homens fugindo armados. A quantia levada não foi revelada. Na capital baiana, temendo assaltos, bancos reduzem quantia nos caixas eletrônicos à noite.

A ação acontece desde o dia 25 de março. Segundo os bancos, em alguns caixas a quantidade de dinheiro diminuiu em até 70%. A redução varia de acordo com a localização do caixa eletrônico, da movimentação de clientes nos horários de risco e o histórico de assaltos.

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, somente em 2013 foram registrados mais de 38 ocorrências contra bancos no estado. As informações são do G1.