Acorda Cidade
Dois adolescentes de 15 e 16 anos, acusados de matar a pauladas o menino de 8 anos Felipe Gomes Lisboa, foram condenados a três anos de reclusão. O crime aconteceu no dia 22 de julho, durante um assalto em Canavieiras, região sul da Bahia.
De acordo com o Correio 24h, Felipe e o pai dele, Valdeixo Lisboa dos Santos, 49, passavam por uma estrada da zona rural em uma motocicleta quando foram abordados pelos adolescentes. Os acusados anunciaram o assalto e, antes de fugir com a moto, espancaram as duas vítimas.
Ainda segundo o Correio, Pai e filho foram socorridos por moradores para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas a criança estava muito machucada e não resistiu aos ferimentos. Os dois adolescentes foram apreendidos logo após os espancamentos, no distrito de Rancho Alegre, e confessaram o crime. Na época, eles disseram aos policiais que não perceberam que Felipe era uma criança porque ele estava com capacete. O crime provocou grande comoção na cidade.
O julgamento aconteceu no Fórum de Caravela, na tarde desta terça-feira (13), entre às 9h30 e às 19h20. O ato precisou ser interrompido no meio do dia para aguardar a chegada do médio que atendeu as vítimas no dia do crime. Os policiais precisaram aguardar ele terminar uma cirurgia para fazer a condução até o fórum. Foram ouvidos também o pai de Felipe, o adolescente de 15 anos e os policiais que atenderam a ocorrência, informou o site.