Salvador
Adolescente suspeita de roubar cabelo confessa crime, diz polícia
Garota de 17 anos foi ouvida nesta sexta-feira (8), em Salvador. Segundo delegada, ela queria fazer megahair, mas jogou cabelo no lixo.
Acorda Cidade
A adolescente de 17 anos suspeita de cortar e roubar o cabelo de outra jovem, em Salvador, confessou em depoimento dado à delegada Claudenice Mayo que cortou e roubou o cabelo da garota de 14 anos para fazer um megahair. A jovem suspeita foi ouvida na manhã desta sexta-feira (8), na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), no bairro de Brotas, pela titular da unidade. O caso ocorreu no dia 11 de fevereiro, no bairro de Mussurunga.
"Hoje ela [suspeita] deu a versão dela e disse que estava em casa [no dia do ocorrido], no carnaval, e deu vontade de sair e procurar um cabelo para cortar porque ela queria fazer um megahair para ela própria", informou a delegada Claudenice Mayo.
Segundo a titular da DAI, a suspeita estava sozinha no momento em que abordou a vítima e chegou a ameaçá-la com a tesoura. "Ela confirmou que perguntou à vítima se ela preferia dar o celular ou o cabelo e que a menina disse que daria o celular, mas ela falou à menina que não queria o celular, queria mesmo o cabelo", afirmou a delegada.
Claudenice Mayo afirmou que a suspeita declarou que não conhecia a vítima, apenas a teria visto uma vez ao sair da escola onde estuda. A delegada informou ainda que a jovem suspeita relatou ter se arrependido do que fez e jogou as mechas roubadas no lixo, depois ela cortou os próprios cabelos, como maneira de punir a si mesma.
"Ela disse que se arrependeu e depois jogou o cabelo fora. Que pretendia levar em um salão para fazer um megahair para ela, mas que se arrependeu no dia seguinte e jogou no lixo. Ela cortou o próprio cabelo depois do ocorrido. Eu perguntei a ela porque ela estava com o cabelo curto e ela disse que depois desse fato ela mesmo, como se arrependeu, cortou o próprio cabelo", informou a titular da DAI.
A delegada acredita que o crime tenha sido premeditado, no entanto, a jovem não confirmou em depoimento que planejou o roubo do cabelo. "Eu não acredito muito nessa versão porque foi muita coincidência ela sair no momento em que a menina [vítima] passava no local próximo da casa dela", disse Claudenice Mayo. As informações são do G1.
Assuntos