Polícia

Adolescente que teve 85% do corpo queimado pelo ex é transferida para Salvador

Luana estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica (UTI ped) do Hospital Estadual da Criança, em estado grave.

Laiane Cruz

A adolescente Luana Viana de Oliveira, de 14 anos, que teve mais de 80% do corpo queimado pelo ex-namorado, Ronaldo Santos, 25, no último domingo (23), foi transferida para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, na noite desta quarta-feira (26).
 
Luana estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica (UTI ped) do Hospital Estadual da Criança, em estado grave, com queimaduras de 2º grau em aproximadamente 85% de área corporal. Ela permanece em coma induzido por sedação, com uso de ventilação mecânica e medicações. 

Entenda o caso 

 
Luana Viana de Oliveira estava na casa da mãe do ex-namorado, quando, por ciúmes, ele decidiu atear fogo no corpo da jovem com gasolina.


(Aldo Matos/ Acorda Cidade | Mãe da vítima, Lucenilda de Jesus Miranda)

 
De acordo com a mãe da vítima, Lucenilda de Jesus Miranda, a filha foi para um show no último sábado (22) com um amigo e, no domingo, o acusado convidou a adolescente para ir à casa da mãe dele. Segundo ela, a filha já tinha terminado o relacionamento. O acusado nega e diz que a namorada o traiu, indo para a festa com outro homem, por isso ateou fogo no corpo dela.
 
(Aldo Matos/ Acorda Cidade | Acusado diz que não está arrependido)
 
Na delegacia, Ronaldo Santos disse ainda que não está arrependido do crime. “Como é que eu vou me arrepender? Eu já fiz. Só me arrependo porque estou aqui e vou ter que pagar”, afirmou.
 
Luana foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) para o Hospital da Criança, onde chegou com queimaduras no pescoço, cabeça, tórax, abdômen, braços e pernas.

Leia também: Adolescente que teve 85% do corpo queimado está em coma induzido, diz hospital
Homem acusado de atear fogo em ex-namorada é preso e diz que não está arrependido