Feira de Santana

Adolescente é apreendido com arma de brinquedo em velório

O velório ocorreu na tarde desta segunda-feira (27) no cemitério Jardim Celestial.

Daniela Cardoso 

Um adolescente de 16 anos foi apreendido portando um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo), quando estava no velório de Cleidson de Souza Lima, que foi assassinado no bairro Jardim Acácia neste fim de semana. O velório foi realizado na tarde desta segunda-feira (27), no cemitério Jardim Celestial.

De acordo com o cabo PM Góes, da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a denúncia chegou a polícia através de uma ligação e quando os policiais chegaram ao local, as pessoas que participavam do velório estavam muito assustadas.

"Ele alegou que usava a arma para se defender, mas certamente ele estaria cometendo assaltos. O que ele falou na delegacia não convence. A arma é semelhante a uma pistola de grosso calibre", informou. 

Ao Acorda Cidade, o adolescente confirmou a versão de que usava a arma de brinquedo para se defender e negou que tivesse praticado qualquer tipo de crime. "Levei a arma, mas não ia fazer nada. Nunca roubei, nunca me envolvi com nada errado. Eu fui com ela pra me proteger. Estou falando a verdade", alegou.

Com informações do reopórter Aldo Matos do Acorda Cidade