Andrea Trindade
Um adolescente de 16 anos acusado de praticar vários assaltos nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi apreendido na tarde desta terça-feira (29), por policiais militares, e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), localizada no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho.
A delegada Klaudine Passos, titular da DAI, informou ao Acorda Cidade que o adolescente saiu há nove meses do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos e vinha praticando vários assaltos próximo à Uefs. Só na segunda-feira (28), ele assaltou quatro pessoas, segundo a polícia.
Durante depoimento, o menor declarou que comprou a arma usada, um revólver calibre 32, na Feirinha da Estação Nova, por R$ 300, e que esse dinheiro ele conseguiu traficando drogas.
À delegada, o adolescente afirmou que as vítimas eram pessoas fáceis de abordar porque estavam sempre distraídas. O acusado confessou ainda que conseguiu obter R$ 200 com a venda dos celulares roubados e que já tentou matar o próprio pai com uma faca.