Polícia

Acusados de assalto morrem após perseguição e tiroteio em Feira de Santana

O estado de saúde dos feridos não foi divulgado, mas segundo informações, é grave.

Andrea Trindade
 
Uma perseguição seguida de troca de tiros na avenida José Falcão, em Feira de Santana, assustou moradores e comerciantes na manhã desta sexta-feira (27).
 
Segundo informações, três acusados tentavam fugir da polícia quando iniciaram o tiroteio e foram atingidos. Um adolescente de 16 anos, que residia no bairro Subaé, e outro, de 17 anos, que morava no bairro Aviário, morreram.  Maikon Batista, 19, morador do Aviário, está em estado grave no Hospital Geral Clérioston Andrade. 


 

A polícia informou que os homens roubaram um veículo Fox, branco, de placa NZN-6805, no bairro Santa Mônica, por volta de 6h,  e ao se aproximarem do distrito de Tiquaruçu, assaltaram um ônibus da empresa Expresso Serrano. Eles saquearam e agrediram os passageiros e o cobrador, e ainda ameaçaram o motorista de morte.
 
Durante a fuga, após o assalto, os bandidos capotaram o Fox e roubaram um Corsa vermelho, JMQ-9220, que estava em uma casa, no mesmo distrito.
 
No Corsa, eles foram alcançados pelos policiais militares e houve o confronto, por volta de 10h. Com eles foram encontrados um brucutu (capuz), nove celulares, uma pistola, dois revólveres e R$ 998, 40. Um soldado foi baleado no dedo.

Foto: Divulgação

Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.