Polícia

Acusado de tortura é preso em Ibirapitanga; ele já tem passagem por tentativa de estupro

O mandado de prisão foi expedido com base em investigações iniciadas após a circulação de um vídeo em redes sociais.

Leitura: 2 Minutos
Polícia Civil
Foto: Ascom/PCBA

Um mandado de prisão temporária foi cumprido pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Ibirapitanga, no sul do estado, na quinta-feira (18), contra um homem de 18 anos investigado por envolvimento em um crime de tortura no município. A ordem judicial foi expedida com base em investigações iniciadas após a circulação de um vídeo em redes sociais, em 11 de agosto deste ano. O material mostrava a vítima sendo agredida por um grupo criminoso.

A análise do vídeo e as diligências conduzidas pela Polícia Civil permitiram a identificação de outros suspeitos, cujos mandados de prisão também foram expedidos. As investigações apontam que os envolvidos integram uma organização criminosa atuante na região, com participação em delitos como tráfico de drogas, extorsão e tortura.

O homem preso já havia sido identificado em outro procedimento policial relacionado a uma tentativa de estupro de vulnerável. Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia, onde as providências de polícia judiciária foram adotadas. As apurações seguem para identificar e responsabilizar os demais integrantes do grupo criminoso.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.