Acorda Cidade
Acusado de ser cúmplice dos investigadores Valmir Gomes e Antônio Dante – na tentativa de extorsão contra um rapaz de 19 anos, flagrado com lança perfume no bairro da Pituba – Geison Sérgio Cerqueira da Fonseca, 30 anos, está preso desde a manhã desta quarta-feira (16) na Corregedoria da Polícia Civil (Correpol).
O episódio ocorrido no dia 2 deste mês resultou na morte do investigador Valmir, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que reagiu à prisão durante abordagem de policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
A prisão de Geison, que se diz representante comercial, ocorreu em cumprimento ao mandado judicial de prisão temporária expedido pela juíza Ana Queila Loula, da 2ª Vara Criminal. Encontrado em seu apartamento, no Corredor da Vitória, por volta de 6h desta quarta, ele foi interrogado ainda no período da manhã pela corregedora chefe, delegada Iracema Silva de Jesus.
Há previsão de que a Correpol conclua nesta semana o inquérito que apura o episódio da morte de Valmir. O policial Antônio Dante também já teve a prisão temporária decretada e continua sendo procurado.