Bahia

Acusado de roubar banco é preso com explosivos

A captura do acusado ocorreu em 25 de abril, dois dias antes do dia planejado para uma explosão em um terminal de autoatendimento.

Acorda Cidade

A titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Francineide Moura, anunciou, nesta quarta-feira (7), a prisão de David Quinto de Jesus, de 30 anos, flagrado com duas bananas de dinamite de tamanhos diferentes, que seriam utilizadas, segundo ele, para explodir o caixa eletrônico de uma faculdade, em Salvador. A captura do acusado ocorreu em 25 de abril, dois dias antes do planejado para a explosão do terminal de autoatendimento.
 
Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Justiça de Irará e de Salvador, David confessou ter participado de um arrombamento naquela cidade do interior e de um assalto nas dependências de um supermercado no bairro do Cabula, na capital, onde R$ 36 mil foram subtraídos dos caixas eletrônicos, no momento em que a equipe de uma empresa de segurança fazia a manutenção dos equipamentos.
 
A polícia dispõe de imagens dele, captadas no ano de 2012, entrando com um maçarico em agências bancárias nas cidades de São Félix, Santanópolis e Ubatã. Interrogado pela delegada Francineide Moura, ele confirmou sua participação nestes assaltos. David segue custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça. Vários de seus comparsas já foram presos.
 
Penitenciária
 
Fugitivo da Penitenciária Lemos de Brito, Kleber dos Santos Couto, também está custodiado na carceragem da DRFR, na Baixa do Fiscal, há uma semana. Segundo a polícia, ele é envolvido em roubos a agências bancárias, e foi preso no dia 29 de abril, no bairro Dom Avelar. Condenado a cinco anos e oito meses de prisão, sua fuga do sistema prisional ocorreu em 11 de setembro de 2012.