Rafael Santos Fontes, 18 anos, acusado de ter matado a adolescente de 14 anos Amanda Késsia Prado Vila Boas, vai responder processo em liberdade. Ele foi apresentado sexta-feira (23) à delegada Martine Velloso, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher(DEAM), pelos advogados Firmino Ribeiro, Dilson Alberto Lopes e Hércules Oliveira. Após depoimento a delegada alegou que o crime foi cometido por motivo fútil. O acusado declarou que queria apenas " assustar" a garota, mas acabou atingindo-a.
O crime aconteceu no último dia 09, na rua Cândido Mendes, bairro Sítio Matias, em Feira de Santana. Rafael contou que a mãe dele e uma irmã foram até um bar, onde estavam Amanda e o namorado, identificado como Hélio, e começaram a discutir em virtude de um relacionamento.
Depois de ser informado sobre a situação, pegou uma arma e foi até o local e ao disparar o tiro atingiu Amanda. O namorado da vítima conseguiu fugir. A vítima residia na rua Adriano Araújo Silva, 220, no Parque Panorama. Rafael Santos Fontes foi liberado e vai responder o processo em liberdade. A Delegada Martine Velloso informou que vai representar pela prisão preventiva do acusado.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos