Polícia

Acusado de matar ex-mulher em Feira de Santana está sendo julgado

Danúbia Alvin da Silva Lopes, 29 anos, foi encontrada morta em um dos quartos da residência dele no bairro Conceição II e o motivo teria sido o fim do relacionamento.

Andrea Trindade

O homem acusado de ter matado a ex-mulher no dia 9 de maio de 2013 em Feira de Santana, Nilson Oliveira da Silva, está sendo julgado nesta terça-feira (18), no Auditório da Secretaria de Saúde, na Avenida João Durval – local provisório em decorrência da reforma no Fórum Filinto Bastos. O julgamento deve terminar na madrugada desta quarta-feira (18).

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Danúbia Alvin da Silva Lopes, 29 anos, foi encontrada morta em um dos quartos da residência dele no bairro Conceição II e o motivo teria sido o fim do relacionamento.

O julgamento está sendo presidido pela juíza Kátia Regina Mendes Cunha, titular da Vara do Júri e Execuções Penais de Feira, na acusação está o promotor de Justiça Ariomar Figueiredo e na defesa os advogados Marco Aurélio e Dálvaro Neto.

A mãe da vítima, Delzuita Alvim da Silva, está acompanhando o júri e disse que espera que a justiça seja feita. “Minha filha já estava separada. Ele poderia ter evitado tudo isso e quero justiça”, disse. O relacionamento entre os dois durou 12 anos, sendo 8 de namoro e 4 de casados, e eles tiveram uma filha.

Em depoimento, Delzuita informou que a filha se separou de Nilson no dia 12 de outubro de 2012 após descobrir que ele era usuário de drogas.

O crime

Danúbia Alvim da Silva Lopes foi encontrada na manhã do dia 9 de maio de 2013, em um dos quartos da casa do ex-marido, Nilson Oliveira da Silva, situada na Rua Castanhol, no bairro Conceição II. Ela foi baleada no abdômen, nas costas e no ombro e tinha outros ferimentos no corpo. 

Segundo a polícia, Nilson não aceitava o fim do relacionamento. O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Geuvan Franca Junior, informou em entrevista ao Acorda Cidade, no dia em que o corpo foi encontrado, que Danúbia estava morando em Salvador e que por volta das 23h do dia anterior ela fez uma ligação para a mãe informando que viria a Feira de Santana pela manhã. No entanto, os vizinhos informaram que ouviram barulhos de tiros por volta da meia-noite.

O veículo da vítima, um Celta de cor branca, placa KKO-3803, de Panela (PE), foi encontrado abandonado na BR-101, próximo ao Posto Jaguar, em Conceição do Jacuípe (Berimbau), no mesmo dia da descoberta do crime. O veículo estava com o para-brisa quebrado e os vidros estilhaçados.

Leia também:
Jovem é encontrada morta na casa do ex-marido em Feira de Santana

Demonstrações de carinho marcam sepultamento de jovem assassinada pelo ex-marido

Mãe lamenta adiamento de depoimento do acusado de matar filha a tiros

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade