O homem supeito de matar a ex-companheira, Rafaela Ramos dos Santos, 31 anos, na madrugada da última terça-feira (23) com golpes de faca e na presença do filho, foi preso pela Polícia Civil no Campo do Gado Novo, em Feira de Santana, mesmo bairro onde aconteceu o crime.
Em entrevista ao portal Acorda Cidade, o titular da Delegacia de Homicídios (DH), Gustavo Coutinho, informou que o suspeito ficava com os filhos, na ausência da ex-companheira, mesmo com medida protetiva, e não podia se aproximar de Rafaela.
“A Polícia Civil, através dos investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos, conseguiu efetuar a prisão do indivíduo, ele que foi o autor de um feminicídio ocorrido na madrugada de segunda para terça, cuja vítima foi a Rafaela Ramos dos Santos. Esse fato ocorreu no Campo do Gado Novo e o crime foi praticado na frente do seu filho de 13 anos de idade. Ele foi trazido aqui para a delegacia, nós já representamos pela prisão preventiva dele, e ele em seu interrogatório falou que havia uma medida protetiva, realmente, em favor de Rafaela. Ele não era para ter se aproximado, mas que a própria Rafaela pediu que ele fosse, de vez em quando, ficar cuidando dos filhos para ela pudesse sair para fazer alguma coisa”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o homem confessou que viu através de um aplicativo, que Rafaela estava em um novo relacionamento e quando a vítima chegou em casa, iniciou-se uma discussão.
“Nesse dia, ele foi por conta própria até a sua residência, onde estava o filho dele de 13 anos, outro de 10, e um bebê de 9 meses. Então, ele ficou na residência lá aguardando a Rafaela chegar. E ele, através de um aplicativo do celular do filho, estava acompanhando onde Rafaela estava. Por conta disso, ele ficou com ciúmes, quando percebeu que ela estava em outro relacionamento. Quando Rafaela chegou, os dois discutiram. Segundo ele, Rafaela pegou uma faca para ele, ele acabou tomando essa faca e desferiu vários golpes contra sua ex-companheira. Ele narrou também que um vizinho chegou até o apartamento e efetuou um disparo contra ele, mas não foi atingido. Ele começou a gritar e o vizinho parece que saiu. E ele acabou fugindo pela janela e deixando a ex-companheira ensanguentada no chão e o filho com uma lesão grave na região da mão”, declarou.
Ao Acorda Cidade, o delegado informou que o homem irá responder por feminicídio contra a ex-companheira e tentativa de homicídio contra o próprio filho de 13 anos.
“O filho tentou defender a mãe, levou um corte profundo em uma das mãos. Então, agora este homem vai responder pelo crime de feminicídio e também por tentativa de homicídio contra o filho”, disse.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Mulher é encontrada morta a golpes de faca dentro de casa em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Um elemento desse pra mim não tem jeito, tem que fazer o mesmo com ele na prisão antes que seja solto e faça outra vítima
A necessidade de ter alguém para ficar com o filho trouxe a morte para ela.
Infelizmente a vida dela foi ceifada… Sendo que o mesmo havia sido preso por estrupo… Solto, vem tirar a vida dessa moça… A justiça do nosso país é extremamente desvalorizada.
Logo logo estará solto … Fazendo mais vítimas.
O pessoal da roubos e furtos são bons
Parabéns aos policiais envolvidos, que justiça seja feita de maneira que sociedade entenda que o crime não compensa.
Conversa fiada desse desqualificado.
Se tiver sorte vai passar 100 anos no purgatório para abrir os olhos e enxergar a fila.
Parabéns pela eficiência