Foi apresentado na manhã de hoje (06) na 1ª Delegacia, o vendedor ambulante Antonio Oliveira Bento 34 anos, o “Donga”, acusado de ter matado um homem portador de transtornos mentais no último dia 5 de Maio. Valtemir da Silva Santos, 32 anos, que morava na 1ª Travessa dos Guaranis, Jardim Santana, foi morto com vários golpes de faca do pescoço, próximo a “Feira do Rolo”, localizada numa rua atrás do SAC de Feira de Santana. O autor dos golpes deixou o local do crime após fincar a faca no tórax da vítima.
Donga foi apresentado ao delegado Matheus Souza pelo Advogado Renildo Brito.(Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
Durante depoimento Antônio Bento confessou que cometeu o crime em legítima defesa. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele contou que a vítima pediu-lhe a quantia de R$ 1,00, e por não ter o dinheiro naquele momento, foi esfaqueado no rosto e entrou em luta corporal como Valtemir da Silva. Após conseguir a posse da faca o acusado o golpeou. Ele disse que só soube da morte dias depois.
O vendedor ambulante mostrou ao delegado, a cicatriz do corte no rosto que sofreu no rosto. (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
O delegado informou que, por equanto, não vai representar pela prisão preventiva do acusado por se tratar de uma suposta legitima defesa e vai concluir o inquérito encaminhando-o a justiça para que seja julgado, uma vez que, segundo o delegado, ele não apresenta risco a comunidade, estando solto.
Donga reside na rua Bandeirantes, bairro Rua Nova.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos