Andrea Trindade
Feira de Santana
Acusado de matar artista plástico Marcus Moraes volta para a prisão
O corpo de Marcus Moraes foi encontrado no apartamento onde morava, no Edifício Jardins Residencial, no bairro Santa Mônica, no dia 17 de outubro de 2009.
O acusado de ter matado o artista plástico Marcos Moraes, em outubro de 2009, em Feira de Santana, Cleverson Cléber de Souza Ribeiro, o “Abir”, voltou para a prisão.
Ele respondia processo em liberdade pelo assassinato, mas foi flagrado com um revólver no final de julho deste ano e foi preso e transferido para um presídio em Salvador.
No dia 23 de outubro de 2009 ele foi preso pela morte do artista plástico feirense – juntamente com outros dois suspeitos que foram absolvidos no dia 19 de outubro de 2010 – e foi liberado do Presídio Regional de Feira de Santana no dia 2 de dezembro, também de 2010.
A então advogada do acusado, Márcia Valéria Melo, informou ao Acorda Cidade, na época, que ele foi liberado através de Habeas Corpus impetrado em Salvador e concedido por unanimidade, considerando que não havia fundamentos na prisão preventiva inicialmente decretada. Ela informou, ainda, que Cléberson atendia aos requisitos da liberdade provisória por ser réu primários e ter residência fixa, dentre outras características que lhe garantia a liberdade.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade (Arquivo)
O corpo de Marcus Morais foi encontrado no apartamento onde morava, no Edifício Jardins Residencial, no bairro Santa Mônica, no dia 17 de outubro de 2009.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade (Arquivo)
Seis dias depois, os policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) encontraram o veículo Ford Fiesta, cor prata, placa JRP-6717, pertencente ao artista plástico, completamente queimado, em uma estrada que dá acesso ao bairro Campo do Gado Novo, próximo à localidade de Caraíbas.
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Assuntos