Polícia

Acusado de estuprar mais de dez mulheres, homem é preso em Itinga

Homem foi preso em flagrante, após roubar e tentar violentar uma mulher. Segundo testemunhas, ele fez muitas vítimas na região nos últimos três meses

Acorda Cidade
 
 
Um homem acusado de praticar vários estupros no bairro de Itinga, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (13). De acordo com a substituta da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), Juceli Rodrigues, o rapaz já vinha sendo procurado pela polícia porque as vítimas já tinham denunciado do carro no qual ele praticava a ação, um Gol prata.
 
"Ele roubava e depois violentava as vítimas, sempre usando este carro", relatou a delegada. "Já estava tudo encaminhado para a prisão dele – tanto a Polícia Civil quanto a Militar andava frequentando os locais em que ele costumava atacar as mulheres com a objetivo de prendê-lo em flagrante".
 
Moradores da localidade do Parque São Paulo viram o veículo procurado e alertaram a polícia. Por volta das 18h de ontem (12), Luciano Coelho da Paz roubou e tentou estuprar uma mulher, mas os agentes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) foram alertados a tempo. 
 
Assustado com a chegada da PM, Luciano fugiu por um matagal da região e foi perseguido por moradores e pela polícia, antes de ser preso e encaminhado para a delegacia nesta madrugada. 
 
"Ele estava aterrorizando o bairro há quase três meses", disse uma funcionária da delegacia, que preferiu não se identificar. Segundo ela, Luciano teria feito mais de dez vítimas na região. Até o momento, duas mulheres já foram ouvidas e identificaram o acusado como autor dos ataques.
 
"Estou ouvindo a terceira vítima, mas devo pegar o depoimento de pelo menos sete somente hoje", disse a delegada Juceli. "O depoimento do acusado também deve acontecer nesta sexta".
 
Ainda segundo a polícia, Luciano tem uma companheira. No carro dele foram encontrados uma arma de brinquedo e uma sacola com fraldas e utensílios infantis. Luciano está preso na 27ª DT (Itinga), que investiga o caso. As informações são do Correio.