Acorda Cidade
Já está preso um dos seis acusados de tráfico de drogas que dispararam, segundo a Polícia Civil, vários tiros contra os policiais militares Eurípedes Ferreira dos Santos Filho, sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária, e Hamilton Gomes de Jesus, soldado do Esquadrão de Polícia Montada, no sábado (24), no bairro Tancredo Neves, em Salvador.
Antônio Fernando dos Santos Filho, o “Da Lua”, de 34 anos, foi preso, nesta quarta-feira (28), por uma unidade das Rondas Especiais (Rondesp/Atlântico), em Camaçari, e conduzido, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e responsável pelas investigações, disse que um dos comparsas de “Da Lua” no ataque aos policiais, o também traficante Leandro dos Santos Bispo, o “Léo Maluco”, foi ferido, no domingo (25), numa troca de tiros com policiais militares, em Tancredo Neves, que faziam buscas para localizar a quadrilha. Socorrido ao Hospital Roberto Santos, “Léo Maluco” não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, “Da Lua” estava numa residência do povoado conhecido como Parque das Mangabeiras e, com ele, os policiais encontraram três pedras de crack, sete dolões de maconha, cocaína, um revolver calibre 38 e uma pistola 380. A ação contou com o apoio do Setor de Missões Especiais da Operação Apolo, da Polícia Militar.
Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, “Da Lua” responderá por tentativa de homicídio. O delegado Odair Carneiro disse que, além de Antonio, os outros quatro traficantes envolvidos no crime já tiverem as prisões preventivas pedidas. Enquanto o sargento Eurípedes foi medicado e liberado, o soldado Hamilton, por sua vez, permanece internado no Hospital Roberto Santos, inspirando cuidados. Ele encontra-se em coma induzido.