Laiane Cruz
Foi liberado ontem (5) do Conjunto Penal de Feira de Santana, por volta das 20h30, o corretor de imóveis Newton Dias Falcão Filho, que foi preso no dia 27 de agosto, sob a acusação de ter atropelado e matado duas pessoas que estavam paradas em uma motocicleta, em uma sinaleira da Praça Jackson do Amauri, no cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a Rua J.J Seabra.
Morreram o condutor da moto, Nivaldo Pedro da Silva, 50 anos, e o carona, Welber Almeida Teixeira, 30 anos, morador da Rua L, bairro Feira X. Segundo informações, Newton Dias Falcão Filho dirigia um veículo Hilux e teria invadido o sinal vermelho, atropelando as vítimas.
A delegada Mônica Soares efetuou os levantamentos cadavéricos. O corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica local. O corretor de imóveis realizou o teste do bafômetro, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de trânsito, no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a mãe de Welber, Maria José Teixeira, disse que o filho estava voltando do trabalho quando houve o acidente e que dentro da Hilux foi encontrada uma garrafa de vinho.
“Eu não vou ver mais meu filho. Fiquei cara a cara com o homem que matou meu filho. Dizem que ele é filho de um ricão, saiu com cinco advogados. Welber morava comigo, deixou uma filha de seis e outra de dois anos. Estava indo para casa quando esse desgraçado veio. Meu filho ainda estava com a farda do trabalho. Uma mulher achou garrafa de bebida dentro do carro”, disse a mãe chorando bastante.
Leia também: Parentes de vítimas de acidente fazem manifestação por justiça; trânsito fica congestionado
Com informações informações dos repórter Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade.