Polícia

Acusado de atrair meninos com jogos de videogames para estuprá-los é preso

O aposentado já responde a três inquéritos policiais pelo mesmo crime e, há dez meses, vinha morando com um dos meninos.

Acorda Cidade

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Esplanada cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável contra Erivaldo Lins, o Careca, de 55 anos. Ele é acusado de aliciar garotos menores de 14 anos, convidando-os para jogar videogames em sua residência e tendo como intenção manter relações sexuais com as vítimas.

Erivaldo já responde a três inquéritos policiais pelo mesmo crime e, há dez meses, vinha morando com um dos meninos, que foi ouvido na unidade policial, acompanhado de um conselheiro tutelar. O garoto afirmou que vinha mantendo relações sexuais com o agressor constantemente.

O delegado Wagner Marinho, titular da DT/Esplanada, solicitou à Justiça o mandado de prisão de Erivaldo, o qual foi expedido na quarta-feira (19) e cumprido na manhã de hoje (21), na Rua da Duraflora, na região central da cidade. O estuprador ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.