Acorda Cidade
O acusado de assalto Luan Bonfim Lima, o Tim Maia, já teve o mandado de prisão temporária convertido em prisão preventiva pela Justiça, na quarta-feira (7), atendendo à solicitação da titular da Delegacia Territorial (DT/Pituba), delegada Maria Selma Lima.
Luan foi preso, na terça-feira (6), por uma equipe da 7ª DT/Rio Vermelho, no Beco da Rabada, Engenho Velho de Federação, e conduzido à unidade da Pituba, que investiga o assalto cometido por ele aos clientes de uma pizzaria no Caminho das Árvores, no dia 28 de julho.
Nesse crime Luan teve como comparsa Tatiana Farias Santos, de 32 anos, a “Minnie” ou “Barbie”, presa no dia 9 de agosto, no Nordeste de Amaralina, por investigadores da 9ª DT/Boca do Rio e 7ª DT/Rio Vermelho. A dupla também assaltou a lanchonete Coxinha do Gago, no bairro do Stiep, no dia 4 de agosto.
O assaltante foi apresentado à imprensa, nesta quinta-feira (8), na sede da 16ª DT/Pituba, pela delegada Maria Selma. A delegada informou que Luan e Tatiana são integrantes de uma quadrilha de assaltantes e traficantes, sediada a Federação, que age em vários bairros de Salvador.
De acordo com a delegada, há quatro ocorrências na área da 16ª DT/Pituba com as mesmas características dos roubos praticados pela dupla. Luan será encaminhado, nas próximas horas, ao sistema prisional.