Laiane Cruz
PolÃcia
Acusado de agredir pit bull tentou defender irmã de mordidas
A irmã de Matheus, Flávia Pereira Oliveira, confirmou ao Acorda Cidade que o pit bull tentou ataca-la, mas só conseguiu atingir a cadela que estava em seus braços
O jovem Matheus Henrique Pereira Oliveira, de 18 anos, que foi preso na última quarta-feira (17), acusado de agredir um cachorro da raça pit bull na rua L, bairro Feira X, em Feira de Santana, apresentou uma nova versão do fato.
Segundo ele, o animal tentava morder duas crianças da rua quando se virou e atacou a sua irmã e a cadela da raça Pinscher que estava no colo dela.
A irmã de Matheus, Flávia Pereira Oliveira, confirmou ao Acorda Cidade que o pit bull tentou ataca-la, mas só conseguiu atingir a cadela que estava em seus braços, que sofreu várias mordidas.
(Foto Mário Sepúlveda | Cadela de Flávia, atingida por pit bull)
“Meu irmão está sendo acusado injustamente, ele tentou me defender e por isso bateu no pit bull com um pedaço de pau”, afirmou a menina. Ela informou ainda que levou a cadela machucada para uma clínica veterinária. Ela estava com muitos ferimentos e à noite não resistiu e morreu.
Matheus foi acusado por populares que passavam pelo local de agredir o pit bull a pauladas. Eles acionaram a polícia, que prendeu o jovem em flagrante.
Ele foi apresentado na delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, liberado. Alémdisso, o acusado deve responder em liberdade por maus-tratos aanimais. A pena varia de três meses a um ano e pagamento de multa.
Assuntos