Polícia

Ação conjunta impede roubo de carga avaliada em R$ 120 mil

Três integrantes da quadrilha que roubou caminhão carregado com produtos eletrônicos, em Porto Seco Pirajá, foram presos, em Salvador.

Acorda Cidade

Três dos seis homens envolvidos no roubo de um caminhão baú, que transportava uma carga de produtos eletrônicos avaliada em R$ 120 mil, foram presos, nesta terça-feira (22), durante ação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, e 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Com Robson Santos Santa Bárbara, Josemar de Jesus Santos e Jairvan Barreto Pacheco, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380. Os três foram conduzidos a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e autuados em flagrante por roubo qualificado, pela delegada Jesuína Gonçalves.

O crime ocorreu, no início da manhã de hoje, quando os bandidos abordaram o veículo com a carga, em Porto Seco Pirajá. O motorista do caminhão avisou à empresa seguradora sobre o roubo e esta, por sua vez, acionou a polícia, informando que o caminhão estava próximo a um shopping center, na Barra, em Salvador.

Quando chegaram ao local, os policiais flagraram os bandidos tentando arrombar o baú do veículo com o objetivo de transferir a carga para uma Fiorino. Ao receberem voz de prisão, os criminosos atiraram. Na ação, Robson acabou baleado sem gravidade. A polícia está à procura dos outros três assaltantes, que conseguiram fugir.