PolÃcia
A cada 10 homicÃdios registrados em Feira, oito tem ligação com drogas, diz delegada
Segundo a delegada, a criminalidade é difÃcil de ser combatida, mas a polÃcia está trabalhando nesse sentido.
Daniela Cardoso
A delegada titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, Milena Calmon, fez um balanço positivo das atividades durante o ano de 2012. De acordo com ela, o número de homicídios é alto, mas a polícia já identificou quase metade dos autores dos crimes registrados em 2012. Milena informou ainda que a cada 10 crimes, oito tem ligação, direta ou indireta com o tráfico de drogas.
“No meu ponto de vista o balanço é positivo. Infelizmente o número de homicídios é elevado, mas a polícia trabalha com a elucidação e estamos trabalhando com um percentual bom, que gira em torno de 47%, acima da média nacional”, afirmou.
Segundo a delegada, a criminalidade é difícil de ser combatida, mas a polícia está trabalhando nesse sentido. “Os bandidos são covardes e as testemunhas, com medo, se negam a ajudar a polícia. A população teme represálias, mas estamos fazendo o nosso trabalho. Uma das ações preventivas que a Polícia Militar vem desenvolvendo é no sentido de combater os crimes cometidos por homens em motos”, ressaltou.
Em 2012 o número de homicídios em Feira de Santana bateu recorde. É o maior dos últimos sete anos. Enquanto em 2011 ocorreram 367 homicídios, em 2012 foram registrados 412. O número de mortes violentas aumenta para 450 quando somados aos 18 latrocínios (roubo seguido de morte) e 20 autos de resistência (morte em confronto com a polícia). O bairro Mangabeira liderou no número de assassinatos este ano com 21 homicídios, seguido dos bairros Rua Nova e Conceição
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos