Acorda Cidade
A 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) divulgou um balanço das ações policiais da equipe em 2017. Segundo a companhia, o trabalho ostensivo resultou numa significativa redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na área da companhia, que em 2016 chegaram a 122, e em 2017 o número foi reduzido para 99.
No ano passado, também foram apreendidas 106 armas de fogo e 120 veículos foram recuperados. 120 pessoas foram conduzidas por tráfico (ou similares) e houve a apreensão de mais de 200 kg de drogas, informou a companhia.
De acordo com o Major Cavalcante, que comanda a 65º CIPM, a avaliação dos trabalhos em 2017 é satisfatória. “Para quem acompanha as ocorrências policiais sabe o quanto é difícil conseguir esses números”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.
Fonte: 65ª CIPM
Violência nos distritos
Com relação ao distrito de Maria Quitéria, o major observa que o local é extenso e a tem grande movimentação. “Estamos fazendo operações pontuais com o efetivo e contamos com o apoio do CPRL também nas ações na região, no intuito de coibir a prática de crimes”.
O distrito de Jaguara, que segundo o balanço, já está há dois anos sem registros de crimes, o major destaca que existe uma guarnição diária no local e, diante disso, a companhia tem conseguido zerar os crimes no distrito.
George Américo
O major falou também sobre a intensificação do policiamento no conjunto George Américo. De acordo com ele, o trabalho vem sendo feito e está sendo intensificado. “Agora temos um novo comandante da Base Comunitária que está voltando a intensificar as abordagens e as blitz no local”.
Área de atuação
A 65ª CIPM é responsável pelo policiamento nos bairro Asa Branca, Baraúnas, Calumbí,Campo do Gado Novo, Campo Limpo, Caraíbas, Conjunto Bom Viver, Diadema, Expansão do Feira IX, Feira IV, Feira IX, Feira VI, Gabriela, Gabriela II, Gabriela III, Galhardo, Galileia, George Américo, Homero, Jaguara, Jardim Cruzeiro, José Ronaldo, Maria Quitéria, Monte Pascoal, Morada das Arvores, Nova Esperança, Pampalona, Pedra do Descanso, Sitio Novo, Sobradinho, Três Riachos, Bonfim de Feira, Ipuaçú e Novo Horizonte, além dos distritos Bonfim de Feira, Jaguara e Maria Quitéria.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.