Notícia atualizada em 25/02 às 7:10
Para ver as fotos clique aqui.
Depois de ter acabado com a festa de aniversário do traficante Josenildo Borges Souza, o Pona, na última terça-feira (23) onde mais de cem pessoas foram detidas, a Polícia Civil de Feira de Santana concluiu a triagem dos convidados na tarde de ontem (24). Mulheres e crianças que estavam na comemoração foram ouvidos e liberados e 62 pessoas, inculindo três mulheres, foram autuadas por tráfico e associação ao tráfico.
Segundo o delegado Fábio Daniel Lordelo o traficante usou uma terceira pessoa, Laura de Lima Vieira, para assinar o contrato de locação do espaço, no valor de R$ 350. Ela será convocada pela polícia para prestar depoimento. A proprietária do salão de eventos também será ouvida, para que a polícia possa localizar a locatária Laura de Lima.
A prisão foi resultado de uma operação da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), comandada pelo delegado Fábio Lordello. Pona, 25 anos, comandava uma quadrilha que vendia drogas e também participava de roubos e homicídios na região.
“Entre os presos haviam pessoas com mandados de prisão em aberto”, disse o delegado, que espera que a prisão ajude a desvendar crimes ainda não elucidados em Feira de Santana. A festa acontecia Salão de Eventos La Baroneza, na rua Porto Seguro, bairro Jardim Cruzeiro.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos.