Feira de Santana

540 estudantes de Feira de Santana dizem não às drogas na 5ª edição do Proerd

O programa premia com bicicletas e tablets, as 20 melhores redações.

Acorda Cidade

Cerca de 540 estudantes de 12 escolas de diversos bairros da área de atuação da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar , em Feira de Santana, participaram na tarde de sexta-feira (28) da formatura do Programa de Resistência às Drogas (Proerd).

O programa premia com bicicletas e tablets, as 20 melhores redações.

A 5ª edição do Proerd ficou marcada por momentos de emoção, alegria e muita felicidade, que contagiaram mais de mil pessoas que lotaram o espaço da Igreja Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, na Avenida Maria Quitéria, em solenidade de formatura que contou com as presenças do tenente-coronel PM Vanderval Ramos, subcomandante do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), major PM Paulo José, comandante da 66ª CIPM, professores e pais de alunos.

Além de agradecer a colaboração fundamental dos patrocinadores e de destacar o excelente trabalho do programa realizado pela Polícia Militar, através do Comando Leste e 66ª CIPM, como “uma exitosa ação social e preventiva”, o major PM Paulo José, reforçou o ideal de que é preciso que a família, a comunidade escolar e toda a sociedade se engajem à PM na luta constante de fazer com que as drogas não cheguem aos colégios.

"Portanto, a orientação a crianças e jovens sobre os prejuízos causados, principalmente no aspecto social e educacional é necessária. Seria “educar para não castigar”, finalizou o comandante.