Violência
32 pessoas foram assassinadas em janeiro em Feira de Santana
Nenhum latrocÃnio (roubo seguido de morte) foi registrado na cidade no mês passado.
Andrea Trindade
Um total de 32 homicídios foram registrados em Feira de Santana no mês de janeiro. O número é maior que o registrado no mesmo período de 2013, quando 17 pessoas foram mortas. No entanto, é menor que o registrado no mês anterior, dezembro, que teve 36 mortes intencionais.
De acordo com levantamento feito pelo repórter Aldo Matos do Programa Acorda Cidade, entre as vítimas de janeiro deste ano está uma mulher, que foi morta a facadas. As demais vítimas, todas do sexo masculino, foram mortas a tiros (26 pessoas), a facadas (3), a golpe de lixadeira (1) e por espancamento (1).
Em janeiro também foram registradas as mortes de dois adolescentes e de quatro pessoas que trocaram tiros com policiais (auto de resistência). Nenhum latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na cidade no mês passado e oito pessoas foram assassinadas por homens usando motocicleta.
Leia também
Bairros
Ainda de acordo com o levantamento, os bairros Sobradinho, Tomba, Centro, Campo Limpo e Santa Mônica II, registraram dois homicídios, cada um, em janeiro. Já nos bairros Tanque da Nação, Jussara, Brasília, Lagoa Subaé, Santo Antônio dos Prazeres, Rua Nova, George Américo, Sítio Matias, Barroquinha, Conceição, Jardim Cruzeiro, Sim, Kalilândia, Caseb, Conjunto Francisco Pinto e Mangabeira, ocorreram um homicídio, em cada.
Entre os distritos, Maria Quitéria foi o mais violento, com três assassinatos, seguido de Jaguara, Governador João Durval (Ipuaçú) e Humildes, que registraram uma morte violenta, cada.
Assuntos