Feira de Santana

32 homicídios foram registrados no mês de julho em Feira de Santana; 8 vítimas eram adolescentes

Além dos homicídios, a polícia registrou em julho deste ano, cinco autos de resistência (mortes em ações policiais) e nenhum latrocínio (roubo seguido de morte).

Andrea Trindade
 
Um total de 32 homicídios foi registrado no mês de julho deste ano, em Feira de Santana. O número foi o mesmo em julho do ano passado e menor que  no ano de 2011, quando ocorreram 47 homicídios no mesmo período.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Dos 32 assassinatos, 30 vítimas eram do sexo masculino, sendo que três foram mortos a facadas e os demais a tiros, e duas eram do sexo feminino, que foram mortas também a tiros. 
 

De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos dos programas Acorda Cidade e Nas Ruas e Na Polícia, quatro pessoas foram mortas por homens usando motocicleta e oito vítimas eram menores de 18 anos. 
 
Além dos homicídios, a polícia registrou em julho deste ano, cinco autos de resistência (mortes em ações policiais) e nenhum latrocínio (roubo seguido de morte).
 
Bairros
 
Os bairros Parque Ipê, Rua Nova, Queimadinha, São João, e Centro registraram, cada um, dois homicídios.  Já os bairros Baraúnas, Subaé, Aviário, Serraria Brasil, Jardim Acácia, Campo Limpo, Santo Antônio dos Prazeres, Pilão, Mangabeira, Campo do Gado Novo, Sim, Três Riachos, Conjunto Fraternidade, Nova Esperança, George Américo, Feira IV, Brasília, Novo Horizonte e Calumbi registraram um crime, cada.
 
Nos distritos Governador João Durval e Jaíba também ocorreram dois assassinatos em julho.
 
A área coberta pela 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do centro da cidade,  foi a que menos registrou mortes, seguida da 67ª CIPM, conforme o gráfico a seguir.
 

Fonte: Aldo Matos/Acorda Cidade