Polícia

2º GBM de Feira recebe doze veículos do Governo da Bahia

O Tenente Coronel Antunes descreve o trabalho desenvolvido e o quanto que a nova frota tem ajudado na otimização no trabalho dos Bombeiros

Acorda Cidade

Durante a 16ª Corrida do Fogo, que aconteceu na manhã de domingo (19), foram exibidos os doze novos veículos da frota do 2º Grupo de Bombeiros Militares (GBM) de Feira. A frota dispõe de quatro viaturas de combate a incêndio, quatro viaturas de salvamento e resgate, uma ambulância e três viaturas de apoio.

Na oportunidade, o deputado foi homenageado pela corporação. Ele agradeceu ao Tenente Coronel Antunes e se sentiu lisonjeado pela lembrança. “gostaria de parabenizar o Coronel Antunes, Comandante dos bombeiros em Feira, e toda corporação que se inclina e busca a comunidade. O trabalho de vocês faz com que essa instituição expanda cada vez mais essa credibilidade e esse comprometimento com a segurança e com a estabilidade. A partir de ações interativas com a comunidade, passamos a contribuir muito mais com a missão dos bombeiros quando está integrada”, destacou.

"Todos os deputados em uma cidade como Feira de Santana são importantes. Porém, os que são interessados fazem valer e pleiteiam algo importante para a comunidade. Sobre o deputado Zé Neto, posso dizer que o papel dele foi fundamental para ajudar os bombeiros porque ele fortaleceu mais a nossa instituição em benefício da comunidade, que estava necessitando desse apoio para que as coisas andassem da maneira que deveria”, ressaltou o Tenente Coronel Antunes, Comandante do Corpo de Bombeiros de Feira.

Dinamismo no atendimento da população

O Tenente Coronel Antunes descreve o trabalho desenvolvido e o quanto que a nova frota tem ajudado na otimização no trabalho dos Bombeiros. Ele informa que todos os veículos são empregados na área populacional do corpo de bombeiros para atender diversas ocorrências. Dentre elas, o combate à incêndio, salvamento em altura, resgate de animais, vítimas presas em ferragens em casos de acidentes de trânsitos, retiradas de enxames de abelhas em condomínios, casas, resgate de animais silvestres, para dar apoio em operações de mergulho e resgate de cadáveres.

“São veículos importantes para diversos tipos de ocorrência. Esses veículos oxigenaram e otimizaram as operações dos bombeiros. Nós temos ainda muita coisa a ser feita. Precisamos implementar para dar suporte as ocorrências, uma vez que um atendimento nunca é igual a outro. Todos esses veículos deram um maior suporte as intervenções para atender as ocorrências com uma maior qualidade”, destacou.