
O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do Tenente-Coronel Valnei de Azevedo, tem intensificado operações de patrulhamento e abordagens preventivas em diversos bairros da cidade como parte da Operação Força Total, com atenção especial à região de Mangabeira.
Durante as ações, as equipes realizam rondas ostensivas em pontos estratégicos, como a Avenida Iguatemi, conhecida pelo grande fluxo de veículos e pedestres, visando reforçar a presença policial, prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança da população. Policiais militares verificam veículos, motocicletas e pessoas em atitude suspeita, além de fiscalizar o porte ilegal de armas, o tráfico de entorpecentes e outras práticas ilícitas.
Na última quarta (12), por volta das 21h20, em ação realizada nas proximidades do Condomínio Videiras, no bairro Mangabeira, a guarnição do 25º BPM avistou um condutor de motocicleta realizando a entrega de pacotes para outro homem. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Um deles foi alcançado.
Durante a abordagem, foram encontrados na mochila do suspeito pacotes de substâncias análogas à maconha e à cocaína, dois celulares, R$380,00 em espécie, além de materiais para confecção e uso de drogas. O suspeito, o material apreendido e uma motocicleta Shineray XY 50cc com restrição de furto/roubo foram apresentados à Delegacia de Furtos e Roubos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o Tenente-Coronel Valnei de Azevedo destacou a importância das ações integradas.
“Seguindo as diretrizes do comando da corporação e as orientações do nosso comandante regional, o 25º Batalhão vem realizando um posto de abordagem policial, tendo à frente, inclusive, oficiais da unidade, que visa a apreensão de armas, drogas, veículos com restrição de furto e roubo, indivíduos com mandado de prisão em aberto. Além de fiscalizar veículos e condutores que possam causar risco ao trânsito em geral, sabemos que a soma de condutores e veículos utilizados de maneira inadequada ou sem as condições mínimas de segurança se torna uma arma letal contra todos.
Nesse formato de aplicação das guarnições, já conseguimos aprender drogas, como foi o caso da Rua Rubens Francisco Dias. Também arma de fogo na Avenida Iguatemi, além de indivíduos com robusta ficha criminal, conseguimos retirar de circulação. Seguimos realizando nosso papel institucional dissuadindo o cometimento de crimes contra o patrimônio e crimes violentos, letais. Estamos à disposição de todos para qualquer esclarecimento.”
A Operação Força Total segue em execução, com a Polícia Militar reforçando a presença em áreas estratégicas de Feira de Santana, com foco na prevenção e combate à criminalidade.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.