Polícia

15 presos do Conjunto Penal recebem benefício da saída temporária de Natal

O benefício é direcionado aos presos do regime semiaberto, com base na decisão judicial da vara de execuções penais.

15 presos do Conjunto Penal recebem benefício da saída temporária de Natal 15 presos do Conjunto Penal recebem benefício da saída temporária de Natal 15 presos do Conjunto Penal recebem benefício da saída temporária de Natal 15 presos do Conjunto Penal recebem benefício da saída temporária de Natal

Rachel Pinto

Atualizada às 14:17

Quinze presos custodiados no Conjunto Penal de Feira de Santana recebem nesta sexta-feira (21), o benefício da saída temporária de Natal. O prazo da saída é de sete dias, e os detentos devem retornar no dia 27 de dezembro à unidade prisional. O diretor do presídio, capitão Allan Araújo, disse em entrevista ao Acorda Cidade que o benefício é direcionado aos presos do regime semiaberto, com base na decisão judicial da Vara de Execuções Penais.

Ele frisou que a saída temporária de Natal contempla diversas exigências, que devem ser seguidas pelos presos. Além do retorno ao presídio no prazo estabelecido, os detentos não podem ir à festas e a bares, por exemplo.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eles não devem permanecer na rua a partir das 22h, não devem frequentar bares, prostíbulos e não devem, é claro, cometer nenhum tipo de outro delito. Existem várias normativas que devem ser seguidas: não podem frequentar festas e devem permanecer com as suas famílias. É esse o objetivo da saída temporária”, declarou o diretor do presídio ao Acorda Cidade.

O capitão Allan comentou que o regime semiaberto é direcionado aos presos que estão na fase final de cumprimento da pena, têm bom comportamento e uma conduta administrativa disciplinar ilibada.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.