Wagner e Tarcízio abrem a Expofeira e reafirmam parceria

O projeto de transformar a Expofeira começou este ano, com o acordo firmado com as associações de criadores de animais.

06/09/2009 às 22h50, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O prefeito disse que pretende profissionalizar cada vez mais a Expofeira. O governador garantiu que o governo municipal terá todo o apoio para transformar o Parque de Exposição João Martins da Silva em um espaço para grandes eventos do agro-negócio. Foi assim, em clima de parceria, que Tarcízio e Pimenta e Jaques Wagner abriram juntos a XXXIV edição da Expofeira, no final da tarde deste domingo (06).

O projeto de transformar a Expofeira, segundo o prefeito, começou este ano, com o acordo firmado com as associações de criadores de animais. Ele admitiu que “a coragem de fazer diferente” provocou reações e houve até quem conspirasse contra. “Tomamos algumas topadas, mas fizemos”, afirmou, aproveitando a oportunidade para pedir incentivos do governo estadual para um projeto de melhoria genética.

Acompanhado de secretários de Estado e deputados estaduais e federais que dão sustentação ao governo, Jaques Wagner justificou que a sua presença na abertura da Expofeira demonstra que embora em partidos e projetos políticos, ele o prefeito de Feira tem em comum a visão de que os interesses da Bahia e de Feira de Santana estão em primeiro lugar. “Aprendi a separar as coisas na escola do mestre Lula”, disse.

O governador afirmou que acredita no potencial de Feira de Santana para o agro-negócio, ao assegurar apoio para a expansão e o fortalecimento deste segmento. “Não sou homem de promessas”, disse Wagner, ao garantir a urbanização da avenida Noide Cerqueira, com recursos de emendas de bancada. Ele anunciou também que a autorização para a duplicação do Anel de Com torno será assinada na semana que vem, em Brasília.

Na abertura oficial da Expofeira, o prefeito e o governador dividiram o palanque com os deputados federais Colbert Martins (PMDB) e Jairo Carneiro (PP), os estaduais José Neto (PT), Eliana Boaventura (PP) e Marcelo Nilo (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa da Bahia. Também estiveram presentes os secretários estaduais e municipais e os vereadores Lulinha de Jesus, Zé Curuca e Marialvo Barreto.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade