Wagner diz que melhores salários não garantem necessariamente melhor polícia
Ao ser questionado sobre a PEC 300 – que pretende estabelecer um piso nacional para policiais e bombeiros nos moldes do que é pago em Brasília – o governador apontou uma forma alternativa de aumentar os ganhos dos profissionais de segurança
Wagner diz que melhores salários não garantem necessariamente melhor políciaWagner diz que melhores salários não garantem necessariamente melhor políciaWagner diz que melhores salários não garantem necessariamente melhor políciaWagner diz que melhores salários não garantem necessariamente melhor polícia
Em entrevistacoletivanamanhãdestasegunda-feira (13), o governadorJaques Wagner comentou as reivindicaçõessalariais dos policiaismilitaresqueestiveram em greveaté o sábado e destacouquemelhoresvencimentosnãocorrespondemnecessariamente a umapolíciamelhor.
Para exemplificar o raciocínio, o chefe do Executivolembrouqueoutrosestadospagammenoressalários e algunstêmobtidomelhoresresultados do que a Bahia nasegurançapública. “O salárioé um ponto. Masnão se trabalha, porexemplo, só com saláriosemcobrança. O serhumanosemprevaibuscarumazona de conforto”, opinou o petista, queapontoudeficiênciasnaCorregedoriadacorporaçãoparainvestigar e punirprofissionais e ressaltou a aprovaçãonaAssembleiaLegislativa de um prêmioqueserápagoaosPMsquecumprirem as metas de redução de homicídios.
Aofalarsobre o valor dos vencimentos dos profissionais, Wagner pontuouque “R$ 2,4 mil nãoégrande, masnãodáparadizerquenãoé nada”. "Éclaroque o soldadotemumavisão, daqualeunãoreclamo. Mas o governo e o comando-geralprecisamterumavisão global", acrescentou.
Aoserquestionadosobre a PEC 300 – quepretendeestabelecer um pisonacionalparapoliciais e bombeiros nos moldes do queépago em Brasília – o governadorapontouuma forma alternativa de aumentarosganhos dos profissionais de segurança.
“A PEC 300 trabalha com o conceito de que, aumentando o salário, a políciaatuamelhor. Achoque a reservaorçamentáriapara a Segurança nos moldes do queacontece com a Saúde e a Educaçãoé um caminho, emboraeunãogoste, porqueninguémgosta de ter o orçamentoengessado. Mas, nessecaso, seriapara a Segurançacomo um todo”, disse. As informaçõessão do Bahia Notícias.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade