Wagner anuncia dois novos secretários

James Correia e João Leão são anunciados secretários em caráter oficial.

18/08/2009 01h14, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O governador Jaques Wagner confirmou, na tarde desta segunda-feira (17), em caráter oficial, a indicação do engenheiro James Correia para a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração e do deputado federal João Leão (PP) para a Secretaria de Infraestrutura. O nome do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação ainda não foi definido, e será divulgado tão logo sejam concluídas as conversas que o governador vem mantendo, desde a semana passada, para escolha do novo titular da pasta.

A posse dos novos secretários, inclusive da Ciência, Tecnologia e Inovação, está marcada para esta quinta-feira (20), no Salão Oxalá do Centro de Convenções da Bahia. Jaques Wagner fez, nesta segunda-feira, um agradecimento público aos chefes de gabinetes e auxiliares das três Secretarias, que assumiram interinamente os cargos, “pelo profissionalismo demonstrado ao permanecerem nos cargos sem qualquer prejuízo às atividades até a posse dos novos titulares”, em entrevista ao radialista Raimundo Varela, no programa Balanço Geral, da TV Record.
João Leão
O deputado federal João Felipe de Souza Leão nasceu no dia 27 de fevereiro de 1946 em Recife, Pernambuco, e viveu a infância, e parte da adolescência, na região do Médio São Francisco, no estado da Bahia. O parlamentar cursou até o ensino médio e deu início à carreira política no ano de 1989, quando foi eleito prefeito de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Em 1995, foi eleito deputado federal e na última eleição foi o 13º deputado mais votado da Bahia. Está no quarto mandato consecutivo e, entre outras atribuições na Câmara dos Deputados, exerce o cargo de 1º vice-líder do Governo no Congresso Nacional.
James Correia
James Silva Santos Correia, 50 anos, é engenheiro eletricista, formado pela Escola Politécnica da UFBA, especialista em Planejamento de Sistemas de Potência (UFMG), pós-graduado em Estudos Avançados sobre Sistemas de Potência, mestre e doutor na mesma área, pela Escola Politécnica da USP. Trabalhou por 10 anos na Coelba, onde exerceu o cargo de gerente de Operações da Região Metropolitana de Salvador. Foi coordenador e hoje é professor do Mestrado em Energia da UNIFACS.
Condecorado com a medalha comemorativa dos 110 anos da Escola Politécnica da USP, modalidade empreendedorismo, é autor do Plano de Racionamento alternativo à crise energética de 2001. Atualmente é consultor na área de gás e petróleo para diversas empresas do setor.
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade