Turismo

Voos fretados trazem 750 turistas do Uruguai para a Bahia

Os destinos mais escolhidos pelos visitantes foram Praia do Forte e Imbassaí, na Costa dos Coqueiros, e Morro de São Paulo, na Costa do Dendê.

13/04/2022 08h27, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

O aeroporto de Salvador recebeu, no último domingo (10), quatro voos fretados de Montevidéu, capital do Uruguai, que trouxeram 750 passageiros. Os turistas uruguaios desembarcaram para passar a Semana Santa na Bahia e foram recepcionados por uma equipe da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA). O órgão tem prospectado voos internacionais na modalidade charter, em que as pessoas escolhem a data, horário e roteiro da viagem, fora dos padrões usados pelas empresas aéreas, o que pode reduzir o custo do deslocamento.

Pela primeira vez na Bahia, Mariana Perdomo veio de Montevidéu acampanhada de familiares e está animada. "Soube que é tudo muito lindo. Quero conhecer várias praias e aproveitar bastante com a família".

Já Martín Galmés é um uruguaio que se reencontra com os baianos. "Estou na minha segunda viagem para a Bahia. Voltei porque esta terra tem um povo caloroso e prestativo. Gosto também da comida e do clima".

Os destinos mais escolhidos pelos visitantes foram Praia do Forte e Imbassaí, na Costa dos Coqueiros, e Morro de São Paulo, na Costa do Dendê. "A maioria vai ficar no litoral norte, movimentando a cadeia do turismo que envolve transfer, resorts, bares, restaurantes e passeios. Será uma semana inteira de atividades, com a injeção de dinheiro na economia do estado", ressaltou o gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Pedro Gramacho.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia


 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade