Polícia

'Vocês tão procurando isso, tio?': menina de 4 anos entrega droga a policiais e revela esquema de tráfico em MS

Criança estava no banco traseiro do veículo onde os suspeitos, que são irmãos, estavam.

21/06/2022 às 16h44, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Fabiano Arruda/TV Morena

Uma menina de 4 anos teve papel importante na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas em Campo Grande, nessa segunda-feira (20). Conforme a Polícia Civil, durante a abordagem ela revelou para os policiais um embrulho com droga, que estava escondido na roupa dela.

Os policiais realizaram abordagem a um veículo, onde dois irmãos estavam. No banco de trás, uma menina de 4 anos, filha de um dos homens, estava acomodada. De acordo com o registro policial, durante a revista as autoridades mantiveram a menina afastada. Porém, em um determinado momento, ela se virou para um dos policiais e perguntou: “Vocês tão procurando isso, tio?”.

Segundo o G1, ao policial, a menina entregou um embrulho que continha uma pedra de pasta base de cocaína embalada em plástico filme. Durante a revista policial, as autoridades encontraram também um papelote de substância análoga à cocaína no interior do veículo.

Entenda o caso


Uma equipe da Polícia Militar realizava rondas em uma região onde testemunhas informaram que havia um ponto de distribuição de entorpecentes. Um veículo saía da casa apontada como suspeita e os policiais abordaram o automóvel.

No interior do veículo estavam dois irmãos nos bancos da frente e uma menina de 4 anos, no banco traseiro. Os policiais realizaram revistas nos homens e no veículo e a menina entregou a um policial o entorpecente que estava com ela.

Diante do ocorrido, o tio da menina confessou que escondeu a droga na roupa da criança e confessou que pratica tráfico de drogas, abastecendo bocas de fumo na região. Segundo ele, como estava sem carro pediu carona para o irmão para realizar a distribuição. Ele ainda apontou para a polícia que mantinha mais drogas armazenadas em casa, escondidas atrás de uma televisão.

Conforme o registro policial, a esposa do suspeito disse que desconhecia a existência da droga em casa. Na casa dele, foram apreendidos além dos entorpecentes, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme.

De acordo com a polícia, ficou evidente que o suspeito fraciona, embala e pesa a droga no local. Junto ao homem foi apreendido também a quantia de R$ 464, em cédulas trocadas.

O tio da menina, responsável pelos entorpecentes, e o pai dela, motorista do carro, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico de drogas qualificado pelo envolvimento de crianças ou adolescentes.

A menina foi levada pelos policiais até a casa mãe dela, onde foi entregue para a mulher.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como as crianças são puras , esta é um exemplo que em sua pureza não poupou nem o familiares. Tomara que o familiar criminoso não retorne ao convívio da criança pq esse pessoal envolvido com drogas é capaz das piores maldades.

    1. Pensei o mesmo. Mas, Deus com certeza vai proteger ela de todo o mal. Como o ser humano pode ser tão ruim, ao ponto de colocar em perigo uma criança, e sendo da sua própria família?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade